domingo, 3 de agosto de 2014

Atacante Caio brilha, Vitória reage e vira sobre Grêmio no Barradão

GAZETA PRESS
Caio marcou os dois gols do Vitória diante do Grêmio
Caio marcou os dois gols do Vitória diante do Grêmio
No primeiro jogo após o anúncio da volta de Luiz Felipe Scolari - o técnico só sentará no banco no próximo jogo -, o Grêmio começou bem, mas terminou derrotado. Jogando no Barradão, a equipe gaúcha perdeu de virada para o Vitória por 2 a 1. Caio fez os dois gols do time baiano, enquanto Barcos anotou para os gremistas.
Com o triunfo, o time de Jorginho pega o elevador e sobe na tabela: tem 14 pontos e está na 12ª colocação - ainda pode ser ultrapassado, dependendo dos resultados dos jogos de domingo. Já o Grêmio segue estagnado e é o 10º colocado, com 19 pontos.
O Grêmio começou melhor a primeira etapa e, pressionando muito o time da casa, não tardou a abrir o placar. Aos 11 minutos de jogo, Dudu fez lançamento para área. Barcos, com categoria, dominou de peito e chutou para fazer 1 a 0. O argentino ainda teve a oportunidade para ampliar no fim da primeira etapa, mas seu arremate foi para fora.
Após parecer assustado na primeira etapa, o Vitória voltou agressivo para os 45 minutos finais. Fazendo a posse de bola se tornar um aliado, o time criou três boas chances em 14 minutos. E na última delas conseguiu abrir o placar.
Euller cruzou da esquerda e Caio, visivelmente se apoiando nas costas do zagueiro Geromel, cabeceou para empatar a partida. Se o lance do empate foi discutível, o da vitória também foi.
Aos 30 minutos, o árbitro Sandro Meira Ricci viu toque faltooso de Edinho em Dinei, que desabou dentro da área. Pênalti. Caio foi para a cobrança e chutou. Marcelo Grohe defendeu, mas não foi capaz de evitar que o atacante pegasse o rebote e fizesse 2 a 1.


Na próxima rodada, o Grêmio, já com Felipão no banco, enfrentará o Internacional no Beira-Rio. O Vitória, por sua vez, joga contra o São Paulo no Morumbi.