terça-feira, 5 de agosto de 2014

Imparável, United vira em três minutos, bate o Liverpool e leva título de torneio

GETTY
Rooney comemora o primeiro gol da virada sobre o Liverpool
Rooney comemora o primeiro gol da virada sobre o Liverpool
O Manchester United segue imparável sob o comando de Louis van Gaal, que agora já pode dizer que tem seu primeiro título à frente dos Red Devils. Nesta segunda-feira, a equipe até deu um susto e saiu atrás no placar, mas precisou de apenas três minutos no segundo tempo para virar e bater o Liverpool por 3 a 1. Gerrard, de pênalti, abriu o placar, mas Rooney, Mata e Lingard garantiram o triunfo e o troféu da Champions Cup.
O Liverpool abriu o placar logo no comecinho do jogo. Aos 13 minutos, Sterling recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e foi derrubado em um carrinho de Phil Jones. O juiz marcou pênalti, e Gerrard não desperdiçou a cobrança: bola de um lado, goleiro de outro.
Na etapa final, porém, tudo mudou. Aos 9, Chicharito achou espaço pela direita e colocou a bola na área. Rooney apareceu na segunda trave e desviou de primeira, com perfeição, no contrapé do goleiro. Três minutos depois, Luke Shaw tocou da esquerda para entrada da área, Juan Mata ajeitou e bateu. A bola acabou desviando em Sakho e matou o goleiro Mignolet.
O golpe de misericórdia veio aos 42 minutos. Nani puxou pela direita e cruzou na entrada da área. Kagawa errou o domínio, mas a bola acabou sobrando livre para Lingard, que encheu o pé para dar números finais ao jogo.
O resultado fecha a passagem perfeita do United pelos Estados Unidos na pré-temporada. O clube goleou o Los Angeles Galaxy em amistoso. Depois, terminou a Champions Cup invicto, mesmo com jogos diante de gigantes. Foram vitórias para cima Roma, Liverpool e Real Madrid, além de um empate com a Internazionale seguido de um triunfo nos pênaltis. Os Red Devils ainda têm mais um amistoso pela frente diante do Valencia, mas em casa, no Old Trafford.
Algo bem diferente do que aconteceu em 2013. Com David Moyes, o United fez uma péssima pré-temporada pela Ásia, com apenas uma vitória (sobre Kitchee), duas empates (contra Cerezo Osaka e Solna) e duas derrotas (para Yokohama Marinos e Sevilla).


Já o Liverpool encerra a pré-temporada diante do Dortmund e não pode reclamar de maus resultados. A equipe perdeu para o United e para a Roma, mas passou por Preston North End, Olympiakos e Milan, além de um empate seguido de triunfo nos pênaltis diante do Manchester City.