domingo, 6 de julho de 2014

Schweinsteiger: “Ausência de Neymar pode motivar o Brasil ainda mais”

A seleção alemã vai jogar contra um Brasil desfalcado por conta da grave contusão de Neymar e da suspensão do seu capitão Thiago Silva. Na opinião de Bastian Schweinsteiger (na foto com Hummels) estes fatos, em vez de enfraquecer a seleção brasileira, podem provocar efeito contrário: “O time brasileiro poderá ficar ainda mais motivado e liberar novas energias por causa da ausência dos dois craques. De outro lado, estamos preparados para isto. Pessoalmente me sinto muito bem e durante boa parte da partida contra a França,  joguei num alto nível. Posso jogar 90 minutos ou até mais sem nenhum problema de ordem física.”
Quanto ao fato de que nos primeiros jogos da Alemanha, ele não tinha sido a primeira opção no meio de campo, Schweinsteiger declarou: “Não se trata de uma pessoa, os interesses individuais não tem importância. O importante é que a Alemanha conquiste o seu quarto título mundial.”
A comissão técnica da “Nationalelf” concorda com Schweinsteiger: “O Brasil vai tentar a todo custo compensar a ausência de Neymar e Thiago Silva. Será uma equipe supermotivada. Os brasileiros são jogadores de primeiríssima linha: jogam com agressividade e dureza. Quanto ao nosso time, estamos numa situação de fazer inveja: todos os jogadores estão fisicamente 100%”, declarou Hansi Flick, assistente de Joachim Löw.


Flick, entretanto, não quis revelar qual será o time titular contra o pentacampeão mundial.