domingo, 6 de julho de 2014

Löw: “Não há nada melhor do que no país do futebol jogar contra o anfitrião”

Para a seleção alemã, a vitória sobre a França já é capítulo encerrado e o time já se prepara intensamente para a semifinal contra o Brasil na próxima terça-feira em Belo Horizonte: “Não há nada melhor do que jogar no país do futebol contra o anfitrião e isto numa semi-final. Será um grande jogo em Belo Horizonte”, declarou Joachim Löw, o técnico da “Nationalelf”.
foto hummels 7Para Mats Hummels (foto), o principal protagonista na partida contra a França, “…não há motivos para achar que não possamos dar o próximo passo e chegarmos à final. Do jeito que estamos jogando tudo é possível.” Ninguém na seleção alemã está disposto a mais uma vez disputar o terceiro lugar como acontceu nas copas de 2006 e 2010. Philipp Lahm, por exemplo, disse que “…não preciso de mais uma mini-final”, referindo-se à disputa pelo terceiro lugar e acrescentou: “Queremos mais. Vamos voltar para o Rio, esta não foi nossa última visita à Cidade Maravilhosa.”
Uma vitória sobre o Brasil significará para a Alemanha também a revanche pela derrota sofrida na final de 2002, quando dois gols de Ronaldo Fenômeno decretaram a conquista do título mundial  da seleção brasileira pela quinta vez em sua gloriosa história.