quarta-feira, 30 de julho de 2014

No adeus, Ronaldinho dá 'até breve' a torcida do Atlético-MG e rejeita aposentadoria


Ronaldinho descarta aposentadoria, mas não revela futuro: 'Vou pensar na semana que vem'
Ronaldinho Gaúcho se despediu do Atlético-MG, após três títulos conquistados, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. E, no adeus, o jogador avisou que é apenas um até logo e prometeu não se aposentar ainda. Ele vai se sentar com o irmão e empresário Assis na próxima semana para decidir o futuro.
"Para essa criançada torcedora do Galo não é um adeus, é um até breve, pois vou continuar vindo aqui, visitando meus amigos, deixei muita gente aqui que conheci. A torcida do Galo para mim é eterna e eu vou com eles até o fim, é um até breve", avisou o atleta.
A saída do meia foi um pedido do próprio jogador. O presidente Alexandre Kalil fez a revelação e deixou claro que o atleta entrou no clube pela porta da frente e também sairá por ela. Foram pouco mais de dois anos no Galo e três taças: Campeonato Mineiro 2013, Libertadores 2013 e Recopa Sul-Americana 2014.
"Foram muitos momentos. O dia a dia que niguém viu ou estava junto com pessoal da cozinha, do portão, que convive ali onde ninguém vê. Que não vão esquecer jamais. Jogando, com os títulos, onde só tenho a agradecer todos aqueles que correram por mim, os que permanecem. São momentos de alegria. Estava pensando em parar e todo o carinho quando teve o problema da minha mãe", continuou Ronaldinho.
"Foram títulos e muitas alegrias, poucos têm o privilégio de sair em um momento de vitória, quando tudo está bem. Nunca perdeu dentro do Horto, é assim que gostaria de ser lembrado. Poder sair daqui com esse orgulho, conquistando os títulos mais importantes da história do clube, é assim que gostaria e ser lembrado, e por isso tomei a decisão", acrescentou.
Agora, Ronaldinho vai descansar uns dias até decidir os próximos passos na carreira - ele descartou aposentadoria. "Isso está descartado. Essa hora eu deixei mais meu irmão pensando e eu descontraindo, e a partir da semana que vem combinamos a conversar mais sobre o futuro. E nem conversamos a respeito, mas sei que o telefone dele está tocando bastante", concluiu.
Relembre os 10 momentos mais marcantes de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG