terça-feira, 8 de julho de 2014

Na véspera das semis, técnico alemão mostra precaução com violência brasileira

GETTY
Joachim Low durante coletiva da seleção alemã
Joachim Low durante coletiva da seleção alemã
"Na Europa, os 22 jogadores não teriam acabado esse jogo", disse nesta segunda-feira, véspera do confronto das semifinais da Copa do Mundo, contra o Brasil, o técnico da Alemanha, Joachim Low.
O comandante germânico se referia á partida entre brasileiros e colombianos pelas quartas de final do Mundial, duelo que ele definiu como uma "luta."
"Essa energia física no jogo com a Colômbia foi além dos limites. Foram faltas brutais, não apenas aquela contra o Neymar, mas faltas cometidas por trás, faltas perigosas, carrinhos por trás e pelo lado. Temos que proteger os jogadores, os atacantes", pediu.
"Que essas faltas muito violentas sejam paradas, senão, não veremos mais Neymar, Messi etc, veremos outros jogadores que vão entrar em campo para destruir", completou Low, que começou a entrevista coletiva no Mineirão desejando boa recuperação à estrela brasileira, fora da Copa depois de fraturar uma vértebra por entrada de Zuñiga na final da partida com a Colômbia.
Apesar de ter levado a pior e perdido Neymar naquele jogo, foi o Brasil quem mais cometeu faltas no duelo da sexta-feira passada, em Fortaleza. Foram 31 infrações do time de Luiz Felipe Scolari e 26 do adversário.
A seleção brasileira é a equipe que mais faltosa do Mundial até aqui, com 96 em cinco confrontos disputados, média de 19,2 por jogo. Os alemães cometeram 56 faltas, 11,2 por partida.
Mistério aqui e lá
Assim como no Brasil Felipão não revela que será o substituto de Neymar, na Alemanha, Low também esconde o time titular. A tendência é que Lahm continue na lateral direita, posição que a imprensa local clamava para que ele fosse escalado e na qual ele entrou na partida passada, contra a França. Mertesacker, assim, ficaria na reserva.
Klose, discreto na partida das quartas, com os franceses, tem a sombra de Schurrle, Podolski e Gotze. 
Os alemães devem jogar com Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos; Ozil, Klose e Muller.

O jogo entre Brasil e Alemanha acontece nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do WatchESPN, além de transmissão em tempo real do ESPN.com.br. 


Brasil x Alemanha de 2004 teve clima de revanche, obra prima de R. Gaúcho e confusão com R. Carlos; reveja