terça-feira, 8 de julho de 2014

Diário alemão da Copa: Dia #33, o capítulo da história na sua frente

O gramado do Mineirão, pronto para a história
O gramado do Mineirão, pronto para a história
Não poderia ser diferente. De todos jogos nos quais trabalhei nesta Copa do Mundo, esse Brasil x Alemanha na semifinal desta terça-feira é o que gera mais ansiedade.
São os dois times mais pesados da história dos Mundiais. Enquanto os alemães têm 104 jogos, os brasileiros somam 102 - nenhuma nação têm mais. São oito títulos e alguns dos maiores jogadores do planeta.
Jogo pesadíssimo! É uma pena, acima de tudo, que o Brasil vá sem Neymar e Thiago Silva, assim como a Alemanha sem Marco Reus e outros lesionados que ficaram de fora da competição.
Quem gosta de futebol, gostaria de ver esses dois times se enfrentando com força máxima.
Não acredito em jogo épico, um quatro a três, cheio de jogadas maravilhosas e belíssimos gols. Creio em um jogo duro, bem pegado e disputado até o fim.
Mas acima de tudo, mais um capítulo da história da Copa do Mundo sendo escrito.
Muitas vezes, tomados pela adrenalina do momento, pela intensidade de uma cobertura, não percebemos o tamanho de alguns fatos.
Nesta segunda-feira, quando desci ao gramado do Mineirão e fiquei atrás da região de um dos gols, passou um filme na minha cabeça.
Lembrei da minha primeira vez no Pacaembu. Um jogo simples, contra o Juventus. De quando saí da estação de metrô e vi pela primeira vez o Maracanã. De quando fui na Vila Belmiro e fiz questão de pegar um pedaço da grama pelo alambrado!
Coisas de maluco, de um apaixonado por futebol.
E ao lado do gramado do Mineirão, vi as cenas do jogo desta terça ali, na minha frente. Naquela pequena área algo grandioso pode estar prestes acontecer. Naquele pedacinho de terra!
Parece bobo, não é? Mas é mesmo, e é isso que torna tudo ainda mais espetacular. Porque as coisas mais simples da vida são aquelas que mais te marcam.