quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ex-recordista mundial dos 50m e dos 100m livre se aposenta por lesão aos 28 anos

GETTY
Eamon Sullivan se aposentou por causa de uma lesão no ombro
Eamon Sullivan se aposentou por causa de uma lesão no ombro
Dono de duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o nadador australiano Eamon Sullivan decidiu se aposentar aos 28 anos de idade. Ele fez o anúncio nesta quarta-feira, quando desistiu de participar dos Jogos do Commonwealth em Glasgow, e alegou uma lesão no ombro.
Sullivan foi recordista mundial duas vezes dos 50m, com os tempos de 21s56 e 21s28, ambos de 2008, e dos 100m livre, que nadou a 47s05 no mesmo ano. A marca foi quebrada no Mundial de natação de Roma no ano seguinte pelo brasileiro César Cielo, que nadou a 46s91 e ainda detém o recorde.
"Uma das coisas das quais mais me orgulho na minha carreira é superar as lesões. Mas estou em um ponto em que tive muitas e se tornou demais para controlar. No fim, meu corpo me decepcionou, então estou bastante desapontado, mas é o momento certo", disse o agora ex-nadador australiano.


Sullivan competiu em três Jogos Olímpicos, mas subiu ao pódio apenas em Pequim-2008. Na China, ele ficou com a prata nos 100m livre, prova em que Cesar Cielo foi bronze, e no 4x100m medley, e acabou com o bronze no 4x100m livre. Ele conquistou o ouro no 4x100m medley no Mundial de Melbourne-2007, em que ficou em terceiro nos 100m livre, e subiu ao lugar mais alto do pódio quatro anos depois no 4x100m livre em Xangai.