quinta-feira, 17 de julho de 2014

Eduardo da Silva volta ao Rio nesta quinta e deve ser anunciado pelo Flamengo

GETTY
O atacante Eduardo da Silva está próximo de ser anunciado pelo Flamengo
O atacante Eduardo da Silva está próximo de ser anunciado pelo Flamengo
A negociação entre Flamengo e Eduardo da Silva está perto de ser concluída, e o clube rubro-negro pode anunciar o atacante nas próximas horas. O brasileiro naturalizado croata desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela manhã, depois de ficar duas semanas na Europa resolvendo questões pessoais e da mudança para o Brasil.
Eduardo, que estava no Shakhtar Donetsk (Ucrânia) já realizou exames médicos e deve assinar, nesta quinta na Gávea, contrato de produtividade válido até dezembro de 2015. O jogador já está apalavrado com o clube, mas os dirigentes do Flamengo ainda não dão como 100% confirmada a contratação. Por outro lado, pessoas próximas ao atacante já comemoram o acerto.
Nesta quarta à noite, no Twitter, Eduardo da Silva "retuitou" em sua página oficial a mensagem de uma seguidora que escreveu: "A mãe do @_Eduardofficial deve estar pulando de felicidade! O sonho dela sempre foi o de ver o filho com a camisa do Mengão! Sucesso pra ele".
Na última semana houve impasse na negociação do clube com o atacante. Tudo devido ao valor pedido pelo jogador, considerado alto. Eduardo foi à Europa resolver problemas particulares e as conversas avançaram. Cada lado reduziu a postura e as partes se aproximaram do acerto final.
Eduardo da Silva, atualmente com 31 anos, teve ofertas de clubes europeus após deixar o Shakhtar. O atacante foi descoberto por olheiros jogando a Taça das Favelas no Rio de Janeiro, em 1999, quando foi levado para a Croácia por um empresário. Lá, atuou pelo Dinamo Zagreb, pelo Inter Zaprešić e se naturalizou croata. Depois disso, o brasileiro foi contratado pelo Arsenal e estava desde 2010 no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia..


Na Copa do Mundo deste ano, Eduardo entrou no segundo tempo da segunda partida da Croácia, na vitória sobre Camarões por 4 a 0. Nos outros dois jogos, derrotas para Brasil e México, ambas por 3 a 1, ele ficou no banco de reservas.