quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ricardo Gareca assina e é o novo técnico do Palmeiras

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgacao
Ricardo Gareca é anunciado como o novo técnico do Palmeiras
Ricardo Gareca é anunciado como o novo técnico do Palmeiras
A espera terminou. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras acertou a contratação do novo treinador. Trata-se do argentino Ricardo Gareca, que desembarcou pela tarde para assinar o contrato com o presidente Paulo Nobre. O novo comandante assume o time, que não possuía um treinador desde a demissão de Gilson Kleina, até 30 de junho de 2015. A estreia deverá ocorrer no domingo, contra a Chapecoense.
Aos 56 anos, Gareca, consagrado por levar o Vélez a três títulos argentino, trará consigo dois profissionais: Sergio Santín (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico). O treinador, de acordo com números divulgados pelo próprio clube palestrino, será o sexto argentino a comandar o Palmeiras.
Ex-jogador com passagens por Boca Juniors, River Plate, Vélez e seleção argentina, Gareca conhecerá o quarto país como treinador; o novo comandante palmeirense já trabalhou Colômbia e no Peru, além de, claro, na própria Argentina. 
Ricardo Gareca chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras
O currículo vencedor dos últimos anos, entretanto, não tornaram o treinador uma opção unânime dentro da diretoria palestrina. O presidente Paulo Nobre, por exemplo, preferira um técnico brasileiro, em virtude da fácil adaptação. Entretanto, acabou covnencido, especialmente pela paralisação por conta da Copa do Mundo.
Neste período, o nome mais forte a surgir antes de Gareca foi Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Palmeiras na campanha do título paulista de 2008. Contudo, as negociações passaram longe de avançar, e o nome do argentino, desempregado desde o final do ano passado, surgiu como opção.