quinta-feira, 22 de maio de 2014

Com gol de meia bicicleta, Criciúma vence duelo local e mantém Chapecoense na lanterna

Gazeta Press
Silvinho faz a festa após marcar o gol da vitória do Criciúma sobre a Chapecoense
Silvinho faz a festa após marcar o gol da vitória do Criciúma sobre a Chapecoense
O Criciúma recebeu a Chapecoense no Heriberto Hulse, em duelo envolvendo dois times catarinenses e em situações delicadas no começo do Campeonato Brasileiro. Melhor para os mandantes, que triunfaram por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada.
Silvinho fez o único gol do jogo. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou sobra de escanteio na área e concluiu de meia bicicleta, na pequena área, para o fundo da rede.
Com o resultado, o Criciúma chegou a sete pontos e deixa a zona de rebaixamento. O curioso é que seus dois triunfos ocorreram justamente contra adversários do mesmo estado. Já a Chapecoense estaciona nos dois pontos, segue sem ganhar e é a lanterna do Nacional.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma visitará o Atlético-MG no domingo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Chapecoense receberá o Palmeiras.

O jogo
A técnica das duas equipes foi muito prejudicada pela quantidade de água que encharcava o gramado do Estádio Heriberto Hulse devido à chuva contínua que caía na cidade do interior de Santa Catarina.
Mesmo diante de um jogo muito frio e fraco tecnicamente, era possível identificar alguma superioridade dos anfitriões, que passavam mais tempo no campo de ataque, mesmo que não criassem muitas chances de gol.
E o Criciúma não desperdiçou a rara oportunidade quando ela apareceu. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio muito fechada, a bola ficou viva dentro da pequena área e sobrou para Silvinho. O atacante do Criciúma surpreendeu e virou uma meia bicicleta para mandar a bola para a rede e inaugurar o placar.
A Chapecoense, em busca do gol de empate, foi obrigada a se abrir. Assim, os contra-ataques se transformaram em uma nova - e boa - alternativa para os donos da casa.
Aos 44 minutos, Silvinho puxou contragolpe muito veloz para os mandantes e virou o jogo para Paulo Baier. O camisa 10 dominou de esquerda e soltou a bomba de direita. Danilo fez grande defesa e garantiu o 1 a 0 até o intervalo.
No segundo tempo, a Chapecoense começou mais perigosa. E, seguindo o exemplo dos anfitriões, usou a bola parada para assustar. Após cobrança de escanteio, Wanderson subiu e testou para o alvo. O árbitro marcou falta de ataque e anulou o gol.
O Criciúma respondeu mais uma vez com Paulo Baier. O meia recebeu ótimo passe de João Vítor, fintou um zagueiro e soltou um tiro cruzado muito forte. Danilo fez linda defesa.
O jogo esfriou. As chances de gol minguaram ainda mais e restou ao Criciúma administrar o resultado, que o afasta da zona de rebaixamento e garante um tempo de tranquilidade na equipe.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 0 CHAPECOENSE
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/Fifa)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartões amarelos: João Vítor (Criciúma)
Gol: Silvinho, aos 22 minutos do primeiro tempo
CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza (Maylson), João Vítor e Paulo Baier (Martinez); Silvinho (Giovanni) e Bruno Lopes
Técnico: Vágner Lopes
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Abuda (Roni), Wanderson, Bruno Silva e Régis (Bérgson); Fabinho Alves (Nenén) e Tiago Luís
Técnico: Gilmar Dal Pozzo