quinta-feira, 22 de maio de 2014

Em casa, alemãs Kerber e Barthel vão às quartas

Nuremberg (Alemanha) - Ainda em busca do primeiro título na temporada, as alemãs Angelique Kerber e Mona Barthel venceram duelos caseiros nesta quarta-feira e serão as únicas representantes locais nas quartas de final do WTA International de Nuremberg, disputado em quadras de saibro.
Principal cabeça de chave do torneio, Kerber derrotou a compatriota Anna-Lena Friedsam, 112ª do ranking, em sets diretos, porém bastante distintos. 6/2 e 7/6 (com 7-0 no tiebreak) e marcou encontro contra a sacadora tcheca Karolina Pliskova.
A partida começou com domínio total da número 9 do mundo que venceu os quatro primeiros games e manteve a vantagem até o final do set sem sofrer quebras. A segunda parcial parecia tomar rumo semelhante após Kerber abrir uma vantagem de 2/0, entretanto, sua adversária conseguiu reverter o quadro e chegou a sacar para o set em duas oportunidades, com o placar em 5/4 e em 6/5. Tendo sofrido duas quebras de serviço em momentos chave do jogo, Friedsam não conseguiu sequer pontuar no game desempate.
Já Mona Barthel, que beirou o top 20 no ano passado e hoje ocupa apenas a 79ª posição, obteve sua melhor campanha na temporada ao alcançar as quartas no torneio. Para isso, Barthel precisou superar a também alemã Anikka Beck, 49ª, por 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, quarta cabeça de chave.
Outra alemã a entrar em quadra nesta quarta-feira foi Dinah Pfizenmaier, 93ª do ranking, que foi deu trabalho para a francesa Caroline Garcia, cabeça 7, mas foi superada em três sets, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. Garcia enfrentará nas quartas a italiana Karin Knapp.