sábado, 24 de maio de 2014

Atual vice, Sharapova cai nas quartas de Serena

Paris (França) - Vice-campeã no ano passado, a russa Maria Sharapova não terá moleza para voltar à final em 2014. Cabeça de chave 7, ela caiu do lado da norte-americana Serena Williams na chave e Roland Garros poderá vem esse clássico já nas quartas de final. De consolação, a musa siberiana terá apenas a estreia tranquila, contra uma adversária vinda do quali.
Na terceira rodada, Sharapova já deve ter uma tarefa árdua, tendo como possíveis adversárias a eslovaca Dominika Cibulkova, que foi finalista do Australian Open deste ano, ou a australiana Samantha Stosur. Do outro lado, Serena pode encarar a irmã Venus nesta mesma fase, mas para isso a mais velha das Williams precisa superar uma estreia complicada contra a promessa suíça Belinda Bencic, atual campeã juvenil em Paris.
Principal favorita no torneio, Serena abre sua campanha contra a convidada da casa Alize Lim e na segunda rodada já tem um duelo perigoso com a espanhola Garbiñe Muguruza, que estreia contra a eslovaca Anna Schmiedlova. Nas oitavas de final, as oponentes mais perigosas são a italiana Roberta Vinci e a alemã Sabine Lisicki, respectivamente cabeças de chave 17 e 16.
Quem passar do provável duelo entre Sharapova e Serena, deve encarar nas semifinais a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira pré-classificada, que inicia sua caminhada contra a chinesa Shuai Zhang. Entre as maiores candidatas a brigar com a polonesa pela semi estão a italiana Flava Pennetta, a canadense Eugenie Bouchard e a alemã Angelique Kerber, todas com quem "Aga" pode cruzar nas quartas.
Na outra metade da chave, a chinesa Na Li parece ter sido a grande beneficiada no sorteio. Além de escapar de Serena e Sharapova antes da final, ela também não cruzará com a tcheca Petra Kvitova ou com a romena Simona Halep antes da semi. Porém, sua estreia não é das mais fáceis, enfrentando a dura francesa Kristina Mladenovic, que contará com o apoio da torcida parisiense.
A caminhada da chinesa pode ter pela frente a alemã Andrea Petkovic (terceira rodada), a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (oitavas), a italiana Sara Errani e a sérvia Jelena Jankovic (quartas). Na semi, além de Kvitova e Halep, Na Li também pode medir forças com a sérvia Ana Ivanovic, que caiu no mesmo quarto de chave da tcheca.