quinta-feira, 17 de abril de 2014

Frente a 2 mil torcedores, Santos deslancha no 2º tempo, bate Mixto e avança na Copa do Brasil


Veja todos os gols de Santos 3 x 0 Mixto
Foi com mais sofrimento do que o esperado, mas o Santos conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time teve muitos problemas para furar o bloqueio defensivo montado pelo Mixto e vencer a partida por 3 a 0, gols de Arouca e Gabriel (duas vezes). 

LEIA MAIS
Notícias e tabela da Copa do Brasil
Além da criatividade abaixo do esperado, o que decepcionou foi o público na Vila Belmiro: apenas 2.321 torcedores marcaram presença no estádio. O jogo foi logo depois da final do Paulista, em que o clube foi derrotado pelo Ituano nos pênaltis.
O Santos entrou em campo com Diego Cardoso e Thiago Ribeiro nos lugares de Leandro Damião e Cícero, ambos poupados. No banco de reservas, a novidade foi o zagueiro Bruno Uvini, relacionado pela primeira vez.
Sem dificuldades para ter o domínio da partida, o time da casa ficou com 60% da posse de bola na primeira etapa e disparou 13 finalizações contra a meta defendida por Igor. Apenas quatro foram no alvo e duas provocaram real perigo: em ambas o arqueiro do Mixto defendeu.
Na saída para o intervalo, o atacante Thiago Ribeiro - que era dúvida para o jogo - definiu que o time estava fazendo as escolhas erradas na hora finalizar as jogadas de ataque. E nos 45 minutos finais o time deslanchou.
Aos 14 minutos, Cicinho apareceu livre de marcação na direita e cruzou rasteiro. A defesa do Mixto bobeou, e Arouca, sozinho no meio da área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Com vantagem no placar e com o adversário precisando sair para tentar a classificação, o jogo ficou mais fácil para a equipe do litoral paulista.
E o time aumentou o placar aos 23 minutos. Ricardo Ehle cometeu pênalti em Thiago Ribeiro. Gabriel cobrou forte no canto direito e ampliou: 2 a 0. Com o jogo controlado, o atacante faria mais um aos 37 minutos de jogo. Após ótimo passe de Geuvânio, ele só teve trabalho de tocar na saída de Igor para comemorar seu nono gol na temporada e dar números finais ao duelo.
Classificado, o Santos enfrenta agora o vencedor do confronto entre Brasiliense e Princesa de Solimões.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 MIXTO
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)
Cartões amarelos: Alan Santos e Cicinho (Santos); Ruy Cabeção, João Paulo, Denilson, Ricardo Ehle, Igor e Ferreira (Mixto)
Gols: SANTOS: Arouca, aos 14, e Gabriel, aos 23 e aos 38 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca (Alison) e Gabriel; Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri), Diego Cardoso (Lucas Lima) e Geuvânio
Técnico: Oswaldo de Oliveira
MIXTO: Igor; Denilson, Ricardo Ehle, Robinho e Ítalo; Paulo Almeida (Edílson), Kiko, Gabriel (Leandrinho) e Ruy Cabeção; Fogaça (Ferreira) e João Paulo
Técnico: Ary Marques