terça-feira, 1 de abril de 2014

Campinas usa semana livre para deixar Tandara pronta para semifinal

Tandara Campinas (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)Zé Roberto conta com Tandara para semifinal contra o Rio (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)
Fechar as quartas de final contra o São Caetano em 2 a  0 permitiu ao Campinas ganhar mais tempo para recuperar uma de suas principais jogadoras. Fora das duas partidas das quartas de final contra o São Caetano devido a um entorse no tornozelo, a oposto Tandara tem pelo menos mais uma semana para ficar pronta para enfrentar o Rio de Janeiro na série semifinal melhor de três. Em seu segundo ano de projeto, Campinas busca a inédita vaga para a decisão do torneio. 
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não divulgou as datas da semifinal. A expectativa é que os times iniciem a disputa a partir de 7 ou 8 de abril. Até lá, o técnico José Roberto Guimarães acredita que Tandará estará à disposição. 
A jogadora iniciou os trabalhos com bola no fim da última semana, mas ainda não reunia totais condições de jogo. Por precaução, desfalcou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, na sexta passada. 
- Tudo leva crer que a Tandará poderá atuar contra o Rio de Janeiro. O processo já está bem avançado. Na semana livre, vai dar para intensificar os treinos com bola e vamos poder sentir como ela estará em relação à contusão - comentou Zé Roberto. 
Tandara sentiu o problema dia 14 de março, durante o triunfo por 3 a 0 sobre o Brasília, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação. O susto foi tão grande que ela deixou o ginásio chorando direto para o hospital para realizar exames mais detalhados. Com 430 pontos em 26 jogos, ela é a maior pontuadora do torneio até o momento. Na Superliga passada, o posto também foi dela. A diferença é que, na oportunidade, quando defendia o Sesi, a oposto marcou 417 pontos durante toda a competição, contando os playoffs. Marca já superada na atual temporada.