sábado, 22 de março de 2014

TIME DO FORTALEZA esses números, o professor afirmou já ter alertado os atletas e está procurando corrigi este erro.

Técnico tricolor prepara o time para enfrentar o Guarany de Sobral, neste domingo, jogo em que o Leão pode garantir sua classificação antecipada para as semifinais do Estadual. (Fotos: Nodge Nogueira)

Como de praxe, nos dias que antecedem os jogos do Leão é a vez do técnico tricolor Marcelo Chamusca dar entrevista na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. Na ocasião, o treinador falou sobre o time que deve começar jogando contra o Guarany de Sobral, a invencibilidade da equipe, bem como, o adversário de domingo. 

O técnico começou falando sobre o time que deve começar jogando no domingo, inclusive as dúvidas e formação tática da equipe. 

"Penso em ficar no 4-4-2. Eu sempre priorizei essa formação, mas na maioria das vezes que a gente optou por usar um atacante não foi por opção, foi por necessidade. Provavelmente eu use Romarinho e Robert no ataque, pois o Diego está sentindo um problema mas costas, não treinou e poderia usar o Paulinho, mas o Romário está a mais tempo, conhece o estilo de jogo, então vamos usar Romarinho com Robert. No restante do time, eu tenho algumas dúvidas, alguns atletas apresentaram um nível muito alto de fadiga, então estamos preocupados e eu tenho que preservar os jogadores neste momento. A questão do Corrêa é realmente fadiga, e o Radar, além da fadiga existe uma opção tática. Mas vamos com calma, vou estudar o adversário e decidi antes do jogo", afirmou. 

Chamusca também levantou a questão da invencibilidade do grupo, já são 23 jogos sem perder no Estadual. 

"A gente sempre entra pra ganhar. Um dia vamos ser derrotados, mas eu não posso programar derrota, a gente trabalha pra vencer os jogos, com entrega. Temos o exemplo do jogo de quarta, o adversário deu a vida no jogo, precisava mais do resultado do que nós, mas nos superamos, então isso é consequência da qualidade dos jogadores do bom trabalho e vamos continuar todo jogo querendo vencer", destacou. 

No último jogo, o time de Marcelo levou dois gols de bola parada. Quando perguntado sobre esses números, o professor afirmou já ter alertado os atletas e está procurando corrigi este erro. 

"Gol de bola parada sempre preocupa porque a gente não quer que aconteça. Nesse hexagonal só tomamos um gol de bola em movimento, o resto foram todos de bola parada. Temos o ponto positivo de termos uma consistência defensiva, mas a gente tem pecado na questão da bola parada. Hoje eu trabalhei esse fundamento e com certeza nesse jogo de domingo vamos ter uma melhor apresentação nesse quesito", disse. 

Para finalizar, Marcelo falou da boa campanha do time e da busca pelo título Estadual, primeiro objetivo do clube em 2014. 

"Eu acho que pela sequência dos resultados, pelos números, o time está no bom caminho, temos possibilidade mais uma vez de conseguir o objetivo por antecipação, assim como na 1ª fase, ou seja, o nosso caminho é muito bom, e em termos de performance nos jogos também. Temos um grupo que tem compromisso, tem entrega, tem uma causa maior, então acho que estamos em um caminho bacana para chegar ao título", concluiu.