sábado, 22 de março de 2014

Arrasador, Vôlei Amil vence São Caetano e abre vantagem na série

Divulgação
Vôlei Amil passou São Caetano na abertura das quartas de final da Superliga
Vôlei Amil passou São Caetano na abertura das quartas de final da Superliga
Amplamente favorito ao confronto desta sexta-feira, o Vôlei Amil não deu qualquer sinal de nervosismo para cumprir sua missão diante do torcedor, em Campinas. No primeiro jogo da série das quartas de final, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 21/09, 21/15 e 18.

LEIA MAIS
Unilever vence Pinheiros em São Paulo e se aproxima das semifinais da Superliga
Para cegar a mais uma vitória na Superliga Feminina, a equipe campineira não teve dificuldades. Já no primeiro set, abriu larga vantagem diante do time do ABC paulista, empolgou o seu torcedor com uma atuação impecável, fechando a primeira parcial por 21 a 9.
O que se via em quadra apenas confirmava o que estava sendo esperado pelo confronto. Em uma primeira fase muito boa, o Vôlei Amil não deu chances ao São Caetano quando as duas equipes se encontraram anteriormente. No ABC paulista, venceu por 3 a 1. Em casa, não perder nenhum set.
Sendo assim, também não foi difícil manter o mesmo ímpeto no segundo set, apesar da melhora de desempenho dos visitantes. Ainda assim, o São Caetano pouco conseguia fazer para bater de frente com as donas da casa. Em 22 minutos, o Vôlei Amil anotou 21 a 15 e ampliou sua vantagem no marcador.
A vitória estava muito próxima. Uma virada do São Caetano seria bastante improvável, ou praticamente impossível. Dentro de casa, não houve surpresas. Se o time de José Roberto Guimarães jogava o básico, as visitantes contribuíam com erros seguidos. Sendo assim, o Vôlei Amil fechou o jogo, com 21 a 18.
Com a vitória diante de sua torcida, a equipe campineira volta a enfrentar o São Caetano na próxima sexta-feira, também às 21h30 (de Brasília), e garante uma vaga nas semifinais com uma vitória. Em caso de triunfo do time do ABC, uma terceira partida será realizada em Campinas.