BARCELONA x ATLÉTICO DE MADRID
(1/4 - Camp Nou / 9/4 - Vicente Calderón)

O clássico espanhol já aconteceu três vezes nesta temporada, com três empates. Na Supercopa, empate por 1 x 1 no Camp Nou e por 0 x 0 no Calderón. A igualdade sem gols repetiu-se no primeiro turno do Campeonato Espanhol. Hoje, o Barcelona tem números inferiores aos das temporadas passadas. O terceiro melhor ataque da Champions League, a quarta melhor defesa entre os classificados para as quartas-de-final. O Atlético tem a maior porcentagem de gols de contra-ataque (13%) e bola parada perfeita. Confronto imprevisível.
PALPITE - BARCELONA
MANCHESTER UNITED x BAYERN
1/4 - Old Trafford / 9/4 - Allianz Arena)

O Manchester United lembra o Chelsea de 2011/12. A virada nas oitavas-de-final contra o Napoli (4x1 na prorrogação) encheu o Chelsea de confiança para a caminhada até o título. A diferença é o sorteio. Daquela vez, o Chelsea foi sorteado contra o Benfica. Muito mais fácil do que pegar o Bayern! O time de Guardiola tem a maior posse de bola da Champions League, à frente do Barcelona. O Manchester tem uma chance: ganhar em Old Trafford, onde tem 100% de aproveitamento na competição continental. Três mata-matas na história. O Manchester ganhou a final de 1999. O Bayern venceu as quartas-de-final de 2001 e 2010.
PALPITE - BAYERN
PARIS SAINT-GERMAIN x CHELSEA
2/4 - Parc des Princes / 8/4 - Stamford Bridge

Ibrahimovic jogou 40 partidas na temporada e marcou 40 gols. Com essa moral, conversou com o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, e negociou o maior prêmio da história da Champions League. Se o Paris Saint-Germain se tornar o segundo clube francês a vencer o torneio, cada jogador receberá 1 milhão de euros! O Chelsea foi o primeiro time de Londres a ganhar a Liga dos Campeões, em 2012. Mourinho jamais perdeu um confronto de quartas-de-final. Tem a melhor defesa da temporada (4 gols sofridos, empatado com o Atlético de Madrid). Mas jogará contra o segundo melhor ataque.
PALPITE - CHELSEA
REAL MADRID x BORUSSIA DORTMUND
2/4/ - Santiago Bernabéu / 8/4 - Signal Iduna Park

O retrospecto é equilibradíssimo. São oito partidas na história, com duas vitórias do Borussia Dortmund, três empates e três vitórias do Real Madrid. Ano passado, faltou um gol para o Real Madrid virar a goleada por 4 x 1 sofrida na Alemanha. No jogo de volta, venceu por 2 x 0, gols de Benzema e Sergio Ramos. Mas neste ano, o cenário é diferente. O Borussia tem a pior defesa dos quadrifinalistas (8 sofridos), o Real Madrid o melhor ataque da Champions League (29 gols). O Real é muito mais forte do que era. Seu quarteto ofensivo, Benzema, Bale, Cristiano Ronaldo e Di Maria, marcou 85 gols no ano. O Borussia Dortmund inteiro fez 84.
PALPITE - REAL MADRID