domingo, 23 de março de 2014

Júlio César estreia no Canadá com sensação de -4°, gramado feio e vitória

Veja os melhores momentos de Toronto FC 1 x 0 D.C. United
Depois de ter feito a primeira partida pela MLS, a liga norte-americana de futebol, o goleiro titular da seleção brasileira Júlio César estreou neste sábado no país-sede do seu time, o Toronto FC, no Canadá.

LEIA MAIS

Em jogo do time de Júlio César, juiz é atropelado vira destaque da partida
Relembre: De folga, Júlio César joga na linha em pelada da 4ª divisão
'Estou lisonjeado por, mesmo sem jogar, Felipão ter me bancado', diz goleiro
Assim como na primeira rodada do campeonato - 2 a 1 sobre o Seattle, nos Estados Unidos -, a equipe de Júlio César venceu, por 1 a 0, contra o D.C United, gol do inglês Jermain Defoe. O arqueiro teve pouco trabalho na partida.
A nota negativa ficou por conta das condições do jogo. O brasileiro conheceu o frio canadense - em plena primavera, a temperatura era de 1° Celsius e a sensação térmica era de -4° - e enfrentou um gramado bastante prejudicado.
Reuters
Defoe, do Toronto e Franklin, do D.C United, em jogo da MLS
Defoe, do Toronto e Franklin, do D.C United, em jogo da MLS
Apesar do clima e do alto preço dos ingressos, variando de R$ 130 a R$ 670, o público no acanhado BMO Field, com capacidade para 21 mil pessoas, era bom.

Até então, o goleiro da seleção vinha realizando pré-temporada no calor da Flórida, ao Sul dos Estados Unidos.
Além de Júlio César, negociado no início do ano por não ter espaço no Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa, o Toronto contou neste sábado com o brasileiro Gilberto, ex-Santa Cruz, Internacional e Portuguesa, como titular. O atacante participou do único gol da partida ao finalizar lançamento de Bradley. No rebote, Defoe marcou.