domingo, 23 de março de 2014

Cruzeiro atropela Minas no clássico e abre vantagem na semifinal

Divulgação/CBV
O Sada Cruzeiro não deu chance ao Vivo Minas neste fim de semana
O Sada Cruzeiro não deu chance ao Vivo Minas neste fim de semana
O Ginásio do Riacho, em Contagem, estava lotado mais uma vez. Diante do excelente momento de seu time nesta Superliga Masculina, a torcida do Sada Cruzeiro compareceu em bom número na noite deste sábado e não saiu desapontada. No clássico mineiro, a equipe celeste não tomou conhecimento do Vivo/Minas e fez 3 a 0, com parciais de 21/11, 21/18 e 21/16 , abrindo a vantagem de 1 a 0 na série semifinal.
Se a expectativa antes do início era de um confronto equilibrado, o que se viu nos primeiros lances em Contagem foi um Cruzeiro bastante superior. Sem dar chances ao adversário, o time celeste foi no embalo de sua torcida para levar o primeiro set com muita facilidade. Com apenas dois pontos de ataque, o Minas não mostrou reação, permitindo com que o rival fechasse em 21 a 11.
O placar elástico da primeira parcial assustou a comissão técnica do Minas, que conversou bastante com os seus jogadores no intervalo. Houve uma melhora, mas nada que diminuísse o ritmo do ataque cruzeirense. Com mais equilíbrio, o time de Wallace, Leal e Eder fizeram 2 a 0 no marcador, com 21 a 18 no segundo set.
O Minas ficou, assim, com um missão complicada pela frente. Além da pressão da torcida, a equipe visitante precisava buscar uma virada improvável sobre o time de melhor campanha na Superliga. Não era difícil prever o que aconteceria. Mostrando até uma dose de cautela, o Cruzeiro ficou à frente o tempo todo e fechou a partida no terceiro set, vencendo por 21 a 16.
Agora, as duas equipes fazem a segunda partida da semifinal no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), na Arena Vivo. Para forçar a terceira partida e seguir com chances de avançar à decisão, os anfitriões precisam vencer de qualquer maneira. O Cruzeiro, por sua vez, fecha a série com um triunfo.