As resistências a Cristiano Ronaldo são pautadas em preconceito e cretinice. Gente tola que se agarra a bobagens como o jeito que ele penteia os cabelos, se faz a sobrancelha e olha para o telão quando faz um gol. O cara é um jogador espetacular, um dos maiores de todos os tempos.
Cristiano Ronaldo poderia ter feito mais em seleção se Portugal fosse mesmo relevante no cenário internacional. E mesmo assim ainda poderá fazer muito, como na Eurocopa 2012 e nas Eliminatórias para o Mundial de 2014. Ele desequilibra e chama, sim, a responsabilidade para ele.
http://messivsronaldo.net/
Os números da atual temporada, com o argentino enfrentando lesões: dois jogadores geniais
Os números da atual temporada, com o argentino enfrentando lesões: dois jogadores geniais com números incríveis
O português já poderia, ou melhor, deveria ter sido eleito em 2013 pelo que fez em 2012, quando foi campeão espanhol. E vital na vitória do Real Madrid em Barcelona que sacramentou a conquista. Quase conduziu Portugal à final da Euro. Os lusos caíram nos pênaltis frente a Espanha, na semi.
Mas deu Messi, que não foi campeão espanhol, tampouco da Champions League, competição da qual os dois craques e seus clubes caíram na semifinal. E o desempenho individual dos dois maiores do planeta não foi distante. Seria absolutamente normal a eleição do "portuga" há um ano.
Ela chegou agora, a segunda da carreira de Cristiano Ronaldo, a primeira como atleta do Real Madrid. Um jogador espetacular em seu auge, joga freqüentemente, raramente se lesiona, quase sempre faz gols. E que chorou, emocionado, ao receber o troféu das mãos de Pelé.
Joga futebol como uma máquina. Reage como um ser humano.
PS: Aos 67 anos, o homem foi campeão alemão, europeu e da Copa da Alemanha com o Bayern de Munique em 2013. Assim, naturalmente Jupp Heynckes superou Alex Ferguson, ex-Manchester United; e Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund. O alemão já aposentado foi eleito o melhor treinador de 2013. Nada mais justo. Me honra ter tido a chance de acompanhar de perto os últimos jogos e as conquistas derradeiras desse grande treinador. Respeito!
Getty
Cristiano Ronaldo é eleito o Bola de Ouro de 2013 e se emociona ao receber o prêmio de melhor do  mundo: craque espetacular
Cristiano Ronaldo,o Bola de Ouro de 2013 e se emociona ao receber o prêmio de melhor do mundo: craque espetacular