quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Seleção feminina de handebol desembarca em SP e ressalta importância do título mundial

Com o título mundial na bagagem, as jogadoras da seleção feminina de handebol desembarcaram no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira, ainda festejando o feito inédito alcançado na Sérvia, no domingo.
As atletas, que foram recebidas por torcedores no aeroporto, mostraram a medalha de ouro conquistada depois da vitória contra as sérvias na decisão do título do Mundial de 2013.
Os únicos que não retornaram para o Brasil foram o técnico Morten Soubak, que passará o Natal na Dinamarca e depois irá para a Áustria, as armadoras Karoline e Deonise e a goleira Mayssa.
Na chegada a São Paulo, as jogadoras ressaltaram a importância do título para o país. O melhor resultado em Mundial do handebol brasileiro era o quinto lugar em 2011, também das mulheres, em torneio que foi disputado em São Paulo.
Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress
Deborah Hannah (esq.) e Dani Piedade beijam o troféu e mostram a medalha na chegada a São Paulo
Deborah Hannah (esq.) e Dani Piedade beijam o troféu e mostram a medalha na chegada a São Paulo
"Foi o momento mais marcante da minha vida profissional. De 2000 para cá, o handebol brasileiro nunca deixou de evoluir, já havíamos sido sétimo no Mundial de 2005, e quinto no de 2011, e agora fomos campeãs. Isso prova que temos um handebol bem forte", disse Dani Piedade, que está na seleção desde 2000.
"Vou comemorar este título com meus familiares. Tenho apenas 20 anos e já ser campeã mundial é um grande orgulho. Só Deus sabe o quanto batalhei para estar aqui", disse Deborah Hannah, que marcou o penúltimo gol do Brasil sobre a Sérvia.
Já Dara, capitã do time, mostrou o troféu conquistado no domingo mesmo com o dedo anelar da mão esquerda imobilizado por causa de uma lesão. Ela se machucou no segundo tempo da final.


"No calor do jogo eu nem senti a pancada e continuei, mas agora está doendo. Mesmo assim valeu a pena pelo título", afirmou a jogadora.