quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Petkovic espera fim de seu 'calvário australiano'

Brisbane (Austrália) - Nas duas últimas vezes que esteve na Austrália, Andrea Petkovic sofreu grave lesões e precisou ficar fora do Australian Open. Já em Brisbane para o primeiro torneio da próxima temporada, a alemã espera ter mais sorte desta vez.
"Os australianos me perguntam se ainda gosto daqui, mas amo a Austrália", comentou Petkovic. Em 2012, a alemã descobriu em Brisbane que tinha uma fratura nas costas. No ano seguinte, sofreu uma lesão grave no joelho que exigiu uma cirurgia. "Há memórias ruins. Também machuquei meu joelho aqui em 2008, mas por outro lado eu fiz quartas de final de um Slam pela primeira vez em Melbourne, em 2011".
Petkovic confessou que pensou várias vezes se conseguiria retornar a jogar em alto nível. "Muita gente achava que eu iria me aposentar depois da terceira ou quarta grande lesão. Todos falam que nunca deixaram de acreditar enquanto estiveram machucados, mas não foi assim comigo. Eu duvidei muito de mim mesma e ainda duvido".
"Mas nunca deixei de querer. Sempre tive a vontade de treinar e fazer reabilitação porque adoro competir. Parar de jogar machucada não era o jeito certo. Tinha que me despedir de um jeito melhor", acrescentou a alemã, que conseguiu voltar ao top 50 em 2013. "Espero voltar à Alemanha inteira depois dos últimos três anos", brincou.
Algo que a Austrália provavelmente não verá de Petkovic é sua famosa dancinha após as vitórias. "Eu aposentei minha dança após todas as lesões que eu tive. Não tinha vontade de dançar", disse. Mas ela não descarta fazê-la novamente se o público pedir. "Quem sabe? Posso estar mais feliz agora, não sei".