quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Fluminense confirma Renato Gaúcho após 'novela' com patrocinador

Renato Gaúcho200 fotos

1 / 200
28.11.2013 - Renato Gaúcho acompanha o treinamento do Grêmio no Olímpico Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Veja Também

Renato Gaúcho é o novo técnico do Fluminense para a temporada de 2014. A informação foi confirmada nesta terça-feira através de uma nota oficial no site do clube. Ídolo dentro dos gramados, essa será a quinta passagem como comandante do tricolor. Ainda segundo o site oficial, a decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente Peter Siemsen, a Unimed-Rio, patrocinadora, e o vice de futebol Ricardo Tenório.
O treinador era o nome favorito de Celso Barros, presidente da Unimed, porém não o de Peter, que preferia Cristóvão Borges e Ney Franco para o comando da equipe. A patrocinador deve bancar a maior parte dos salários da comissão técnica de Renato, e os valores giram em torno de R$ 650 mil.
Para a comissão técnica, o treinador deve contar com o Alexandre Mendes e o preparador de goleiros Victor Hugo, que também já trabalhou no tricolor. O detalhe é que o Fluminense já conta com um preparador de goleiros e quer Marcão como auxiliar-técnico fixo. Renato Gaúcho, porém, traria três nomes. O time carioca pagaria profissionais para a mesma função.
Renato Gaúcho treinou o Grêmio no Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da competição, além de levar a equipe à vaga na Copa Libertadores de 2014. No Fluminense, o treinador foi campeão da Copa do Brasil em 2007.
A vinda do treinador trouxe à tona uma queda  de braço entre Peter Siemsen e Celso Barros que estão em crise desde a eliminação do Fluminense na Copa Libertadores deste ano. Desde então, Barros e Siemsen divergiram em praticamente todas as decisões no comando do futebol, com o patrocinador tendo a palavra final seguidamente.
Ampliar

Quem fica no Fluminense em 2014?17 fotos

2 / 17
Dorival Junior - técnico Não fica. O técnico foi contratado para livrar o Fluminense do rebaixamento nas últimas cinco rodadas do Brasileiro. Somou três vitórias, um empate e uma derrota, mas fracassou e não renovará o vínculo NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO