quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Gajdosova passa por Dokic em playoff australiano

Melbourne (Austrália) - Depois de ficar um ano inteiro longe do circuito, a australiana Jelena Dokic quer tirar lições positivas de sua derrota para a compatriota Jarmila Gajdosova na primeira rodada do playoff para o Australian Open, que rende à vencedora do evento um convite para o primeiro Grand Slam da temporada.
Finalmente recuperada de uma lesão crônica no punho, a ex-número 4 do mundo não deu sorte e logo de cara teve que duelar com uma rival tão difícil como Gajdosova, outra que também não teve uma grande temporada de 2013 por conta de uma mononucleose, mas que conseguiu levar a melhor sobre Dokic e triunfou com placar de 6/2 e 6/4.
"Achava que estaria mais nervosa", observou Dokic, que parecia estar bem fisicamente depois de tanto tempo afastada do circuito. "Sabia que hoje, independente da vitória ou da derrota, eu sairia de quadra feliz por ter dado o primeiro passo nesse retorno, que é a coisa mais complicada", acrescentou a australiana de 30 anos.
Sem ranking, Dokic vai continuar seu trabalho em quadra e esperará alguns convites para os torneios preparatórios para o Australian Open. Por outro lado, ela também segue fazendo comentários na televisão. Do outro lado, Gajdosova segue atrás de sua vaga no primeiro Slam da temporada.
"Conheço bem Jelena e ambas tivemos um ano bastante complicado. Ela está tentando voltar e eu também e não sabia o que esperar deste jogo", observou Gajdosova, que comemorou o triunfo e a vaga na próxima rodada no playoff. "Precisava começar de algum lugar e foi assim que fiz", finalizou a australiana.