Marlon (Criciúma) foi o que mais cruzou certo. O lateral-esquerdo acertou a bola alçada na área inimiga 44 vezes.
Alison (Santos) acumulou a melhor média de desarmes certos, 5,3 por jogo.
Éverton Ribeiro (Cruzeiro) foi o que mais driblou certo, 92 vezes, seguido por D'Alessandro (Internacional) com 90. Mas Lins (Criciúma), 79, e Paulinho (Flamengo) 76 também foram bem. No entanto, e melhor média foi de Diego Tardelli (Atlético-MG), 2,8 dribles por partida.
Pedro Ken (Vasco) foi o mais faltoso, com 91 infrações, mesmo número de Bruno Henrique (Portuguesa), que na média superou o vascaino com 3,1 por jogo contra 2,9.
Kléber (Grêmio) foi disparado o jogador mais sofreu faltas: 160. D'Alessandro (Internacional) aparece em segundo com 128.
Éverton Ribeiro foi o líder em assistências, com 11. Rafael Sóbis (Fluminense), o segundo com 10.
Rafael Sóbis (Fluminense) também apareceu bem nas finalizações certas, com 48, ao lado de Éderson (Atlético-PR). O atacante tricolor fez 10 gols, ou seja, 20 dos 43 do Fluminense tiveram sua participação. Cícero (Santos) alcançou 47 arremates no alvo.
D'Alessandro (Inter) foi o que mais acertou passes: 1.585. Cícero (Santos), veio logo atrás com 1.523.
Cícero (Santos) também apareceu bem nas viradas de jogo. Ele acertou 101, seguido por D'Alessandro (Internacional) com 92.
Hernane (Flamengo), Kléber (Grêmio), Lins (Criciúma) e Dinei (Vitória) foram os que mais tiveram pênaltis marcado em cima deles, três cada.
Barcos e Kléber (ambos do Grêmio) foram os que mais perderam a posse de bola, respectivamente 343 e 304 vezes. Romarinho (Corinthians) chegou a 301.
D'Alessandro (Inter) foi o jogador que por mais tempo teve a bola aos seus pés, por exatos 71 minutos e 51 segundos. Em seguida aparece Egídio (Cruzeiro) com 70 minutos e 28 segundos.
Waldomiro (Portuguesa) foi o "rei" das rebatidas, com 358, seguido por Manoel (Atlético-PR), 341, e Victor Ramos (Vitória), com 338.
Maxi Biancuchi (Vitória) terminou o campeonato como o homem de melhor pontaria entre os que fizeram pelo menos 10 gols. Ele chegou a 11 tentos e para marcar cada um deles teve que finalizar apenas 3,9 vezes em média.
Os números são do Footstats.
Divulgação / Vasco
Eficiente nos desarmes,  Alison disputa um  lance com o vascaíno Marlone no Maracanã
Eficiente nos desarmes, Alison disputa um lance com o vascaíno Marlone no Maracanã: mais de cinco roubadas por jogo