segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Willian e Geraldo saem machucados e atrapalham planos de Tcheco no jogo

As lesões ainda atrapalham o Coritiba na reta final do Campeonato Brasileiro. No empate sem gols com o Internacional, o atacante Geraldo e o volante Willian saíram com dores na coxa direita e obrigaram o técnico Tcheco a desperdiçar duas substituições. Além disso, a dupla se torna uma dor de cabeça para a semana de preparação antes do confronto contra o Botafogo.
Recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita, Geraldo usou a semana para intensificar a parte física ficar à disposição do técnico interino Tcheco. Liberado, ele ganhou a condição de titular no ataque ao lado de Deivid. Apesar da expectativa em ajudar o clube, ele sofreu uma joelhada Coxa e teve que dar lugar para o lateral Diogo Goiano. Na saída, ele disse que optou em sair, pois estava com muitas dores. 
  Atrapalhou muito, pois trabalhamos a semana inteira com o Geraldo
Tcheco
 - Eu levei uma joelhada e ficou bastante dolorido, por isso preferi sair para deixar alguém 100% jogar.
Willian sentiu a coxa direita, já no segundo tempo, e teve que ser substituído por Germano. Os jogadores deverão ser avaliados durante a semana para ver se podem entrar em campo. Caso não tenham condições, Julio Cesar e Germano são opções para o treinador.
Na entrevista coletiva, após o empate, Tcheco lamentou que as alterações tiraram a oportunidade dele colocar o Coritiba mais para frente. A ideia era adiantar a alteração com Lincoln no meio-campo. Ele também ressaltou que a tática ficou comprometida, já que Geraldo era uma válvula de escape pela esquerda, auxiliando o plano dos dois alas abertos.
- Atrapalhou muito, pois trabalhamos a semana inteira com o Geraldo. Era um ponto de escape. Depois o Willian saiu lesionado, tirando uma opção ofensiva que eu tinha com o Lincoln.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo pra enfrentar o Botafogo. A partida está marcada para às 17h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Na 17ª posição, o Coritiba precisa vencer para sair dos 42 pontos e conseguir respirar na luta contra o rebaixamento.
Geraldo Coritiba Goias Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)Geraldo teve que sair no primeiro tempo e atrapalhou o esquema do Coxa (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)