segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hingis descarta simples, mas continua em duplas

Hurden (Suíça) - Aos 33 anos, a suíça Martina Hingis garante que continua motivada para disputar o circuito profissional. Descartou uma tentativa de voltar a competir em simples, mas pretende fazer um calendário completo de duplas em 2014.

"Não estou pensando em ir tão longe", garantiu, referindo-se aos torneios individuais. "Não farei uma volta, mas estou me divertindo e estou confiante em continuar jogando duplas. Estou em forma física decente e vamos ver o que acontece depois de jogar em Auckland, Hobart e a chave de veteranos do Australian Open", garantiu a ex-número 1 do mundo nas duas especialidades.

Apenas um ano mais velha do que a atual líder do ranking, Serena Williams, Hingis não vê tanta diferença entre o tênis de sua época áurea e o atual. "Continuo com o mesmo senso de quadra, embora naquela época certamente tinha mais energia. Se a Martina de hoje jogasse contra a Martina de antes, o jogo teria três sets", imagina. "O circuito de hoje é mais competitivo, as tenistas estão mais fortes, mas ainda há espaço para jogadoras que preferem o toque do que a força, embora força seja importante".

Em sua terceira volta ao circuito - a última delas terminou de forma conturbada, em 2007, quando ganhou suspensão de dois anos por suposto uso de cocaína -, a prodígio suíça diz não ter perdido o prazer de jogar. "O tênis sempre foi uma parte fundamental da minha vida, me deu tanto e espero poder devolver algo ao esporte e me manter envolvida com ela. Não tenho arrependimentos, apenas