segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Diego Cavalieri critica apatia do Flu na derrota: ‘Ficou de bom tamanho’

Apatia, cansaço, calor...as três palavras foram as mais usadas nas desculpas dos jogadores do Fluminense após a derrota por 1 a 0 para  Santos, neste domingo, em Presidente Prudente-SP (Veja o gol no vídeo ao lado). Um dos mais indignados com a atuação da equipe era o goleiroDiego Cavalieri. Em seu discurso, o arqueiro afirmou que o mais justo era um placar elástico para a equipe santista, tamanha superioridade em campo. 
- O time foi apático... ficou os 90 min sem agredir, fazer nada. Até que ficou de bom tamanho (o resultado). Mas vamos continuar trabalhando. Dependendo dos resultados, podemos não mais depender das nossas forças... isso complica. Estamos vivendo um momento complicado, mas vamos continuar trabalhando – disse Cavalieri. 
Na partida, o Fluminense finalizou apenas três vezes, sendo que só um arremate foi no gol do Santos. Uma cabeçada de Anderson, aos 11min do segundo tempo, defendida com facilidade por Aranha. Enquanto isso, Diego Cavalieri terminou o jogo como destaque tricolor, com quatro defesas difíceis. O Santos chutou 20 vezes contra a meta do Flu. 
- Eu mesmo senti muito o cansaço, estava muito abafado, não sei o que aconteceu. Não é desculpa, mas foi nítido o cansaço do time, o desgaste, o calor. Não achamos a marcação – analisou o volante Jean. 
O resultado manteve o Fluminense com 42 pontos. A equipe pode ser ultrapassada por Bahia e Coritiba, que jogam às 19h30. Se isso ocorrer, o Tricolor encerrará a rodada na zona do rebaixamento, faltando dois jogos para o fim do Brasileiro. 
Na próxima rodada, o Flu enfrentará o Atlético-Mg, no Maracanã. O duelo acontecerá neste sábado, às 19h30, e o volante Edinho, que usou discurso parecido com Jean, apelou para o torcedor. 
- O Santos correu mais. O calor estava forte, mas para os dois lados. Foi uma tarde que não nos encontramos. É assumir a nossa responsabilidade e contar com o torcedor para o próximo jogo. Precisamos deles