sábado, 30 de novembro de 2013

Torneio da Riviera atrai jogadoras de 20 paíse

Bertioga (São Paulo) - Já na briga por pontos para o ranking da temporada 2014, jogadoras de 20 países estão inscritas para o Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço, competição de US$ 25 mil que será disputada de 13 a 22 de dezembro sobre as quadras de piso sintético da Academia Riviera.

Quatro tenistas entre as 200 primeiras do ranking aparecem na lista divulgada nesta quinta-feira pela Federação Internacional: a norte-americana Julian Cohen, 178ª colocada; a austríaca Melanie Klaffner, 179ª, a argentina Maria Irigoyen, 189ª, e a sul-africana Chanel Simmonds, 192ª.

Com a forte presença das jogadoras estrangeiras, apenas duas tenistas brasileiras conseguiram vaga direta na chave principal até agora: as paulistas Paula Gonçalves e Laura Pigossi, importantes nomes da nova geração. Os organizadores ainda têm quatro convites a ser oferecidos e novas vagas serão abertas através do torneio qualificatório, que aconterá no sábado e domingo anterior.

Outros países que deverão estar representados no torneio são Paraguai, Letônia, Alemanha, Eslovênia, Chile, Holanda, México, Bolívia, Rússia, Noruega, Polônia, Canadá, República Tcheca e Bulgária.

Este será o segundo ano consecutivo que acontece o Torneio Feminino de Tênis da Riviera. No ano passado, com apoio de grande público, a campeã foi a paulista Roxane Vaisemberg. A Academia Riviera fica na avenida da Orla, módulo 18. Durante toda a semana, a entrada será gratuita.
A segunda edição do Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço  é apresentada pela AmBev, através da cerveja Premium Stella Artois,  por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas  Nextel, Guarani, Dr Oetker, RV Imola, Schioppa e Correios.. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Academia Riviera Tenis.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e o site oficial do evento é www.mundialdetenisdariviera.com.
L