sábado, 30 de novembro de 2013

Bouchard: 'Sharapova e Kournikova foram modelo'

Montreal (Canadá) - Uma das grandes promessas do tênis feminino, a canadense Eugenie Bouchard está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade. Nesta temporada, ela começou na 144ª colocação e fechou 2013 muito melhor no ranking, ocupando atualmente o 32º posto, o mais alto da carreira até então.
Também alçada ao posto de musa do esporte, não é de se espantar que ela tenha como modelos outras duas beldades do circuito feminino: as russas Maria Sharapova e Anna Kournikova. "Via as principais jogadoras e sempre adorei Kournikova e Sharapova", declarou a tenista de 19 anos, lembrando sua infância.
"Vi Sharapova ganhando Wimbledon quando tinha 10 anos. Achava ela tão legal e queria fazer o que ela estava fazendo. Fixei meus olhos no alto e desde então tenho feito o máximo para chegar a este ponto", disse Bouchard, que neste ano disputou sua primeira final da carreira no WTA de Osaka.
Começando a brilhar no circuito feminino, Bouchard não se vê ainda exatamente como modelo para outras meninas. "Não sei se já sou esse tipo de pessoa. O que sei é que quero ser uma pessoa melhor a cada dia que passa e fico honrada se algumas meninas vão querer jogar tênis por minha causa".
O salto de qualidade de Bouchard fez com que ela passasse por novas experiências nesta temporada. "Acho que é uma coisa que vem para mim naturalmente. Sempre foi o meu sonho ser profissional e não estou surpresa por ter chegado até aqui", observou a canadense, que não se espanta com rivais de nome.
"Vou para quadra sem me importar com quem está do outro lado. Sempre respeito minhas adversárias, mas não as coloco em um pedestal. Este foi meu primeiro ano passando por experiências como enfrentar Sharapova na quadra central de Roland Garros e jogar contra Ana Ivanovic também na central em Wimbledon", disse.
"Claro que você fica nervosa e empolgada, mas é uma experiência que me ajudou a lidar com isso de forma melhor. Acho que no tênis 90% é mental", encerrou Bouchard. No duelo com Sharapova, ela levou a pior, mas contra Ivanovic a canadense brilhou e conseguiu superar a ex-número 1 do mundo, parando, contudo, na rodada seguinte em Wimbledon diante da espanhola Carla Suarez.