sábado, 30 de novembro de 2013

Gabriela Cé é a única brasileira nas semifinais em SP

São Paulo (SP) - Das três brasileiras que alcançaram as quartas de final no ITF US$ 10 mil de São Paulo, apenas a gaúcha Gabriela Cé conseguiu avançar na competição disputada no Clube de Campo São Paulo. Principal favorita, ela superou a argentina Carla Lucero em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4.
Esta foi a 13ª vitória consecutiva de Cé, que foi campeã em dois torneios seguidos disputados em São José do Rio Preto, no interior do estado. Sua próxima adversária seria a chilena Fernanda Brito, cabeça de chave número 8, responsável pela eliminação da paulista Eduarda Piai, terceira pré-classificada, com placar final de7/5 e 6/3.
Do outro lado da chave, a única brasileira ainda viva era a paulista Nathalia Rossi, cabeça de chave número 2, que não resistiu à argentina Andrea Benitez, quinta mais bem cotada, e acabou parando nas quartas ao perder de virada com parciais de 2/6, 6/1 e 6/0.
A adversária de Benitez nas semifinais será a taiwanesa Pei-Chi Lee, cabeça de chave número 4, que bateu a argentina Guadalupe Rojas em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. As duas se enfrentaram também pela chave de duplas, novamente com triunfo da taiwanesa.
Parceria de Gabriela Cé, com quem forma a segunda parceria mais bem cotada ao título, Lee superou Benitez e a argentina Stephanie Petit por 2 sets a 0, com placar de 6/3 e 6/0. Na decisão, a brasileira e a taiwanesa esperam por quem passar do duelo entre a dupla brasileira de Nathaly Kurata e Eduarda Piai e as cabeças de chave 1, a argentina de Guadalupe Rojas e a paulista Nathalia Rossi.