quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Seis brasileiras disputam as quartas em Rio Preto

São José do Rio Preto (SP) - Apenas duas estrangeiras podem impedir um titulo brasileiro na 1ª etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo, que acontece as quadras de saibro do Clube Monte Líbano e que vale pontos para o ranking mundial. Seis jogadoras nacionais estarão em ação nesta quinta-feira pela rodada de quartas de final. A entrada é gratuita para o público.

A paulista Eduarda Piai, cabeça 1, bateu com tranquilidade Laura Cardone, por 6/1 e 6/3, e vai enfrentar a juvenil Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, que derrotou Juliana Cardoso, por 6/0 e 6/2, e obtém a melhor campaha profissional até hoje. Na outra ponta da chave, a gaúcha Gabriela Cé tirou Barbara Oliveira, por 6/3 e 6/2, e desafia a portuguesa Ivone Álvaro, que tirou a suíça Stephanie Theiler, por 6/0 e 6/1

Depois de primeiro set duro, a cabeça 3 Nathália Rossi eliminou Marcela Guimarães Bueno, por 7/5 e 6/1, e pegará na próxima fase a gaúcha Suellen Abel, que passou por Rafaela dos Santos, por 6/2 e 6/1. Por fim, a rio-pretense Isabella Camargo, que treina no Clube Monte Líbano, perdeu para a paulistana Nathaly Kurata, por 6/3 e 6/0. A cabeça 6 jogará contra Flávia Bueno, que eliminou Marcela Valle, 6/2 e 6/0.

A rodada começa às 10h30, três jogos simultâneos. Apenas Cé e Álvaro jogam às 12 horas. Serão disputadas também as semifinais de duplas.

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.