sábado, 23 de novembro de 2013

Bartoli: 'Quando tomo uma decisão, não volto atrás'

Paris (França) - Marion Bartoli foi a responsável pelas duas maiores surpresas da temporada ao vencer Wimbledon e se aposentar poucas semanas depois. Em entrevista à CNN, a francesa garante que não tem vontade de voltar às quadras e diz não guardar mágoa de comentários que um jornalista britânico fez sobre sua aparência em Londres.
"Nunca me arrependo. Quando tomo uma decisão, não volto atrás", afirmou Bartoli. "Eu aproveitei muito minha carreira e tive muita sorte. Realizei meu sonho e nunca vou esquecer aquele dia. É como se eu tivesse fechado um livro com o melhor capítulo possível". A francesa havia feito a final de Wimbledon em 2007, mas conseguiu o feito em 2013 enfrentando Sabine Lisicki na final.
John Inverdale, que cobriu o torneio pela BBC, afirmou antes da final que Bartoli "sabia que nunca seria bonita, então teve que compensar isso". Ele chegou a pedir desculpas, mas deve ser afastado pela emissora para a próxima edição de Wimbledon.
"Fiquei emocionada com todo o carinho que recebi das pessoas. Cheguei até a chorar pelo que mulheres do mundo todo me disseram", comentou Bartoli. "Ele falou que não quis dizer aquilo. Mas enfim, o que importa é que eu tenho o troféu. Já disse antes: meu sonho não era ser modelo, era ser campeã de Wimbledon".
Bartoli concedeu a entrevista na antiga casa de Monet, um de seus artistas favoritos. A francesa gosta muito de pintar e pode fazer isso com maior frequência agora. "Era muito bom para tirar o estresse. Eu sempre levava a tinta e os pincéis para os torneios. Meu jogo era um pouco artístico, do meu jeito. Diziam que eu reinventei Picasso em quadra", brincou.