terça-feira, 8 de outubro de 2013

Teliana sobe e volta a melhorar seu ranking na WTA

Miami (EUA) - A excelente sequência de 18 vitórias seguidas da pernambucana Teliana Pereira continua lhe dando resultado no ranking feminino. Nesta segunda-feira, a número 1 do Brasil melhorou novamente sua colocação na lista da WTA, ganhou mais quatro lugares e aparece no 88º posto, o melhor da carreira até então.
Teliana pode até subir um pouco mais na próxima semana, quando verá caírem os pontos da semifinal no saibro de Vallduxo. Antes de ser derrotada no torneio espanhol, a pernambucana  havia conquistado três títulos seguidos na Europa em Mont-de-Marsan, St. Malo (ambos na França) e Sevilha.
Esta foi a primeira vez que a brasileira apareceu entre as 90 melhores do mundo. Em busca de mais pontos para fechar o ano entre as 100 primeiras e com isso garantir um lugar na chave principal do Australian Open, que seria o primeiro Grand Slam na carreira de Teliana, ela fecha 2013 em St. Cugat,  também na Espanha e com premiação de US$ 25 mil.
A ponta do ranking se manteve inalterada nas sete primeiras colocações. A norte-americana Serena Williams continua líder isolada, seguida da bielorrussa Victoria Azarenka (2ª), da russa Maria Sharapova (3ª), da polonesa Agnieszka Radwanska (4ª), da chinesa Na Li (5ª), da italiana Sara Errani (6ª) e da tcheca Petra Kvitova (7ª).
Vice-campeã no Premier de Pequim, a sérvia Jelena Jankovic saltou do 11º para o oitavo posto, deixando para trás a dinamarquesa Carolie Wozniacki, agora a nona do mundo, a alemã Angelique Kerber, a décima, e a aposentada francesa Marion Bartoli, que caiu da 10ª colocação para a 13ª.