terça-feira, 8 de outubro de 2013

Stosur e Bouchard confirmam favoritismo em Osaka

Osaka (Japão) - Terceira mais bem cotada, a australiana Samantha Stosur começou com o pé direito sua campanha no WTA de Osaka. Nesta segunda-feira, ela superou a estreia no torneio japonês ao derrotar a sueca Johanna Larsson em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2, em apenas 68 minutos de jogo.
Um minuto mais levou a canadense Eugenie Bouchard para superar a primeira fase. Cabeça de chave número 4, ela demorou mais, mas obteve um placar mais elástico contra a norte-americana Varvara Lepchenko, aplicando parciais de 6/3 e 6/0 depois de 69 minutos. Ela agora espera pela vencedora do jogo entre a local Ayumi Morita e a quali tailandesa Luksika Khumkhum.
Assim como Bouchard, Stosur também não sabe quem vai enfrentar pela segunda rodada em Osaka. A australiana encara na fase seguinte quem levar a melhor do duelo envolvendo a norte-americana Lauren Davis e a jovem suíça Belinda Bencic, de apenas 16 anos, que neste ano foi campeã juvenil em Roland Garros e Wimbledon.
Outra favorita que superou a estreia foi a porto-riquenha Monica Puig, que fez valer a condição de oitava pré-classificada e superou a britânica Heather Watson com duplo 6/4. Sua próxima adversária será a convidada da casa Kurumi Nara, algoz da francesa Caroline Garcia com placar de 6/3 e 6/2.
Nara não foi a única local a superar a estreia, ela teve a companhia da compatriota Misaki Doi, que passou pela espanhola Silvia Soler com parciais de 6/1 e 6/2. A japonesa espera agora pela vencedora do duelo entre a veterana compatriota Kimiko Date-Krumm e a sétima favorita, a britânica Laura Robson, convidada da organização.