segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Serena fica no grupo mais equilibrado em Istambul

Istambul (Turquia) - Neste domingo foi realizado o sorteio dos grupos do Masters de Istambul, torneio que fecha a temporada da WTA e que conta com as oito melhores do ano. Número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams acabou ficando no grupo vermelho, o mais forte, junto com a polonesa Agnieszka Radwanska, a tcheca Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber.
Do outro lado, a bielorrussa Victoria Azarenka encabeça o grupo branco. A vice-líder do ranking terá a companhia da chinesa Na Li, da italiana Sara Errani e da sérvia Jelena Jankovic. Terceira melhor do mundo, a russa Maria Sharapova não participa do torneio, uma vez que está afastada do circuito para se recuperar de uma lesão no ombro direito.
Após uma dominante temporada, Serena tenta se tornar a primeira desde Justine Henin, em 2007, a defender o título do Masters da WTA. Caso consiga este feito, a norte-americana vai se juntar à compatriota Chris Evert como a maior vencedora da história do torneio, cada uma com quatro taças.
"É um grupo muito difícil e preciso estar preparada já para o primeiro jogo, pois esse torneio é duro desde o começo", avaliou a número 1 do mundo. As três rivais de Serena no grupo vermelho também foram ao encontro do que disse a norte-americana, mas Kerber jogou a pressão para as adversárias, já que foi a última classificada, garantindo a vaga apenas na semana passada.
"Com certeza não vai ser fácil, mas estou me sentindo bem e não tenho nada a perder aqui. Tentarei fazer o meu máximo. Quero aproveitar a oportunidade, me divertir e ver o que pode dar", comentou a germânica, que em 2013 conquistou o título de Linz e ficou com o vice em Tóquio e Monterrey.