segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Halep comemora título que encerra ano incrível

Moscou (Rússia) - Simona Halep começou a temporada de 2013 apenas na 45ª colocação no ranking e com três finais disputadas, sendo derrotada em todas. No decorrer do ano, a romena disputou cinco finais e levou a melhor nas cinco, inclusive na deste domingo, pelo Premier de Moscou, onde derrotou a australiana Samantha Stosur na decisão.
"Foi um ano incrível para mim, tenho agora cinco títulos na carreira. Sinto-me muito bem", comemorou Halep, que irá saltar da 18ª para a 14ª colocação no ranking da WTA com a conquista na capital russa. "Tenho jogado de forma mais agressiva neste ano e estou mais relaxada dentro de quadra, focando em cada ponto", explicou a romena.
"Ainda tenho algumas coisas a melhorar, mas vou fazer isso na próxima pré-temporada. Estou feliz pela maneira como venho jogando", completou Halep, que a agradeceu o apoio que teve de parte da torcida russa na final contra Stosur. "Foi legal, tinha muita gente torcendo para mim. Gostaria de agradecer pelo apoio", disse a cabeça de chave número 5.
Para a romena, um dos motivos que pode ter facilitado as coisas para que ela triunfasse em sets diretos seria o maior cansaço de Stosur. "Talvez Sam estivesse mais cansada, pois foi campeã em Osaka e eu tive uns 10 dias de descanso depois da turnê asiática, uma vez que parei um pouco por conta de uma lesão no ombro direito", pontuou Halep.
Embora tenha lembrado da lesão que sentiu enquanto jogava na Ásia, a romena disse estar 100% fisicamente e não enfrenta mais problemas no ombro direito. "Já me recuperei totalmente e agora estou bem, tive uma ótima semana e talvez cheguei mais fresca à final", finalizou a campeã em Moscou.