segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Com dois a menos, São Paulo supera Bahia e vence a 4ª em 5 jogos

Gazeta Press
Ganso ameaça dar chute em Aloísio, que comemora gol do São Paulo sobre o Bahia
Ganso ameaça dar chute em Aloísio, que comemora gol do São Paulo sobre o Bahia
A cada rodada que passa a Série B se torna uma ameaça mais distante para o São Paulo. Neste domingo, contra o Bahia, concorrente direto na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista conseguiu além de três pontos valiosos na disputa contra o rebaixamento, um resultado simbólico para a recuperação ao vencer o adversário por 1 a 0, na Fonte Nova, com dois homens a menos.

LEIA MAIS:
'Fazia tempo que não terminava um jogo me arrastando', diz Rogério após vitória heroica
Aloísio fez o gol da vitória ainda aos 24 minutos do primeiro tempo em chute forte de dentro da áerea. Foi o primeiro gol do atacante depois de um jejum de 11 partidas. Logo em seguida, Denilson foi expulso por entrada dura em Barbio. Maicon também levou cartão vermelho, aos 31 da etapa final, por reclamação contra a arbitragem, mas nem assim o São Paulo cedeu.

Com quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o São Paulo já está na primeira metade da classificação do Brasileiro, em décimo lugar, com 40 pontos, oito a mais que o Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento. Restam oito rodadas a serem disputadas.

O Bahia perdeu os últimos três jogos e se aproxima perigosamente das últimas colocações: tem 36 pontos. No próximo domingo, o Tricolor Baiano recebe o Atlético-PR, e os paulistas visitam o Internacional.

Os dois times têm compromisso pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no meio da semana. Depois de empatar por 1 a 1 com a Universidad Católica, em casa, o São Paulo joga no Chile, na próxima quarta-feira. Um dia depois, o Bahia recebe o Atlético Nacional. Na Colômbia, os baianos perderam por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 SÃO PAULO


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de outubro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cleriston Clay (SE) e Pablo da Costa (MG)
Cartões amarelos: Raul, Fernandão, Souza e Titi (Bahia); Maicon (São Paulo)
Cartões vermelhos: Denilson e Maicon (São Paulo)

Gol: SÃO PAULO: Aloísio, aos 23 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão (Wangler), Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel, William Barbio (Souza) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson (Wellington) e Aloísio(Welliton)(Fabrício)
Técnico: Muricy Ramalho