sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dorival admite má atuação e garante que seguirá no comando do Vasco: 'Não entrego os pontos'

A impressão de dentro do Vasco sobre a atuação na derrota por 2 a 0 para o Goiás parece ser unânime: não foi nada bom. Após o meia Juninho Pernambucano "desabafar" sobre o assunto ainda na saída do gramado do Moacyrzão, o técnico Dorival Júnior concordou que o time até começou bem, mas "ficou devendo" no fim das contas.
"Esse é um ponto em que você sempre se questiona. A equipe apresentou o que apresentou no início da partida, com posicionamento correto, agressivo e aos poucos foi dando campo para o Goiás, fazendo com que o jogo se tornasse perigoso. Numa bola parada fez gol e dominou a partida. Voltamos para o segundo tempo mais agressivos, tivemos boa oportunidade no início, não concretizamos, e no contra-ataque o Goiás marcou o segundo. Não foi uma grande noite, não fizemos um grande jogo e mais uma vez ficamos devendo na forma como vínhamos atuando", analisou Dorival.
Pressionado pela situação complicada do time na luta contra o rebaixamento e pela segunda derrota consecutiva, Dorival ainda confirmou que, no que depender dele próprio, seguirá no comando do Vasco até o final.
"Logicamente eu vou continuar. Confio em tudo que vem sendo feito, assumi o comando dentro de um campeonato em andamento, e nós ainda podemos reverter esta situação", garantiu.
O treinador também afirmou que não se deixa abalar com os maus resultados, e que já esperava dificuldades quando assumiu o time, em julho.
"Eu não desanimo, não entrego os pontos de maneira alguma. Peguei o time no meio da competição, é natural que tivéssemos problemas. Tivemos bons momentos, oscilamos, caímos em determinados jogos, mas acredito que Vasco tenha forças para reagir. Dependendo só de si, é natural que precisamos de algo mais", concluiu.
O próximo compromisso do Vasco é o clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino é o 18º colocado, com 32 pontos, e está a dois do lado de fora da zona de rebaixamento.