sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Após atingir marca histórica, Hernane agora mira a artilharia do Brasileirão

Fla Imagem
O atacante Hernane chegou a 28 gols na temporada
O atacante Hernane chegou a 28 gols na temporada
O gol da vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 2 a 1, na quarta-feira, fez o atacante Hernane atingir uma marca histórica. O Brocador atingiu 28 gols em 2013 e igualou os números de Petkovic, em 2000, e Edílson, em 2001. O último jogador a marcar mais gols do que ele pelo time rubro-negro foi ninguém menos do que Romário.
Em 1999, o Baixinho assinalou 48 gols com a camisa 11 do Flamengo. De lá para cá, grandes nomes passaram pelo Flamengo. Liedson, o Imperador Adriano, Vagner Love e Ronaldinho. Todos foram artilheiros de temporadas distintas.

LEIA MAIS
Brocou! Hernane chega aos 28 gols no ano; último a marcar mais pelo Fla foi Romário
"É uma marca histórica. O Edílson fez 28 gols, queria entrar nesse número dele também, já pensando em ser ídolo dessa torcida. Sei que fazendo 30 gols vou ultrapassá-lo. Sei que tive meu reconhecimento, fazendo gols e ajudando o Flamengo. Deixar esses jogadores para trás é muito importante. Só eu sei o que estou passando com esses números. Depois dos 30 gols, vou pensar num novo número para aumentar essa conta", disse Hernane, após o treino desta quinta-feira à tarde, no Ninho do Urubu.
Goleador máximo do Campeonato Carioca desteano, Hernane agora mira a artilharia do Brasileirão. Faltado nove rodadas para o final da competição, o atacante flamenguista tem 13 gols marcados, dois a menos do que Éderson, do Atlético-PR, que lidera a lista com 15,
"Creio que hoje posso pensar na artilharia. Estou a dois do artilheiro, os gols foram saindo, fui me aproximando. Posso brigar, sim. Seria uma marca individual muito importante. O Hernane era um jogador em que poucos acreditavam. Era artilheiro do Carioca, mas diziam que queriam ver no Brasileiro. Agora, estou mostrando que posso vestir a 9 do Flamengo", avisou o Brocador.
Nono colocado do Brasileiro, com 40 pontos, o Flamengo volta a campo diante do Atlético-MG, domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.