sábado, 10 de agosto de 2013

Serena atropela e atinge a nona semifinal do ano

Toronto (Canadá) - Pela terceira vez na semana, a norte-americana Serena Williams sobrou na quadra sintético do Premier de Toronto. Desta vez, cedeu apenas dois games e gastou meros 61 minutos para eliminar a eslovaca Magdalena Rybarikova, 42ª do ranking, por duplo 6/1.

A número 1 do mundo está assim em sua nona semifinal da temporada e surge com todo o favoritismo para atingir o oitavo troféu do ano e o 54º da notável carreira. Sua adversária deste sábado será a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do ranking, que mais cedo eliminou com dificuldade a italiana Sara Errani, por 7/6 (7-1) e 7/5.

"O jogo foi bem mais apertado do que o placar indica", afirmou Serena dentro da filosofia do politicamente correto. "Magdalena tem jogado muito bem e precisei dar meu melhor". Vencedora de todos os cinco duelos diante de Radwanska, ela acha que não pode vaciliar: "Agnieszka é uma tenista muito veloz, chega em todas as bolas, espero que tudo dê certo".

O saque fez enorme diferença na partida. Serena acertou 61% do seu poderoso primeiro serviço e com isso atingiu 7 aces. Muito mais agressiva, anotou 29 winners contra apenas oito e ainda errou menos ao longo da partida, com 15 diante de 16. O maior feito da eslovaca foi ter conseguido uma quebra de saque no primeiro set.

A outra semifinal será disputada entre a chinesa Na Li e a embalada romena Sorana Cirstea.