sábado, 10 de agosto de 2013

Radwanska bate Errani e é a primeira semifinalista

Toronto (Canadá) - Foi definida no começo da tarde desta sexta-feira a primeira semifinalista do Premier de Toronto. Em duelo entre as cabeças de chave número 4 e 5, levou a melhor a principal favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska, que deixou pelo caminho a italiana Sara Errani em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-1) e 7/5, em pouco mais de duas horas.
Em busca de um lugar na decisão, Radwanska deve ter ela frente a norte-americana Serena Williams. Atleta mais bem cotada ao título, a número 1 do mundo primeiro precisa confirmar o favoritismo sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova para assim garantir o encontro com a polonesa nas semifinais do torneio canadense.
O duelo de quartas entre Errani e Radwanska foi bastante equilibrado, com a polonesa anotando 90 pontos ao todo, contra 75 da rival. Ela também se deu melhor do que a italiana nos pontos importantes, faturando oito em 12 break-points (66%) diante de um aproveitamento bem menor de Errani, com sete quebras em 17 oportunidades (41%).
Radwanska está em seu terceiro torneio preparatório para o US Open. Antes de chegar às terras canadenses para disputar o Premier de Toronto, ela jogo os eventos norte-americanos de Stanford e Carlsbad, ficou com o vice-campeonato no primeiro e no segundo parou nas quartas de final.
Esta é a quinta aparição de Radwanska no Premier Canadense, que alterna a sede anualmente entre Montreal e Toronto. Suas melhores campanhas no evento até então aconteceram sempre em Toronto, onde fez semi em 2011 e quartas em 2009, mesmo desempenho que alcançou no ano passado, só que em Montreal.