sábado, 10 de agosto de 2013

Luxemburgo comete gafe, 'corneta' novo Maracanã e espera reviver 'rivalidade adormecida' do Fla-Flu

O próximo domingo marcará a primeira vez do tradicional clássico Fla-Flu na nova versão do Maracanã. Íntimo da partida, que disputou tanto como jogador, quanto como treinador, o comandante do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, acredita que será uma boa oportunidade para reviver uma rivalidade que, a seu ver, está "adormecida", perdendo espaço para outro clássico: Flamengo x Vasco.
"Este é um clássico de rivalidade adormecida em comparação ao Flamengo x Vasco. E queremos reviver isso. Será importante vencer para crescermos na tabela, mas na verdade não decide nada. Quem perder será achincalhado, sacaneado, mas em termos de tabela não muda muita coisa", avaliou.
Divulgação - Fluminense
Luxemburgo confundiu o nome do Maracanã com o do Flamengo, e 'cornetou' o estádio
Luxemburgo confundiu o nome do Maracanã com o do Flamengo, e 'cornetou' o estádio
Luxemburgo também falou sobre a expectativa pelo novo palco, e sentenciou que o novo Maracanã não tem a magia de sua versão antiga. Ao falar sobre o assunto, no entanto, Luxa cometeu algumas gafes. Pelo menos duas vezes, o treinador do Flu, que já trabalhou no Fla e é rubro-negro assumido, trocou o nome do Maracanã pelo do rival.
"Aquilo que era diferente no Flamengo, digo, no Maracanã, passou a ser uma coisa normal. Eu acho que ficou meio acanhado. Espero que o Flamengo e o Fluminense voltem a reviver aquilo, um lado rubro-negro, outro lado tricolor e no meio as torcidas juntas. Isso já existia, a torcida mista, e pode voltar a acontecer com esse novo formato do Maracanã. Aí a gente vai poder voltar a ver Flamengo e Fluminense fazendo aquilo que a gente via no Maracanã lotado e a torcida com uma influência muito grande. É complicado. O que eu falei e volto a afirmar é que o Maracanã como era não existe mais, que as pessoas visitavam o Flamengo, digo, o Maracanã, e era um negócio mágico. Isso não existe mais, agora é normal", sentenciou.
O clássico acontece às 16h (de Brasília) deste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu é o 12º colocado, com 14 pontos. O Fla é o 13º, com os mesmos 14.