domingo, 21 de julho de 2013

Serena busca o título contra jogadora da casa

Bastad (Suécia) - Serena Williams será grande favorita na decisão do WTA de Bastad, mas não contará com o apoio da torcida. A número 1 do mundo enfrentará a sueca Johanna Larsson na final deste domingo, em busca do título de número 53 de sua carreira.
A norte-americana derrotou a tcheca Klara Zakopalova na semifinal deste sábado, com parciais de 6/0 e 6/4. Serena já conquistou seis títulos em 2013: Brisbane, Miami, Charleston, Madri, Roma e Roland Garros. Já em Wimbledon, a líder do ranking caiu nas oitavas diante da vice-campeã Sabine Lisicki.
Serena ainda não perdeu sets na campanha. Contra Zakopalova, a americana disparou sete aces, venceu 80% dos pontos com o primeiro serviço e aproveitou cinco de 11 chances de quebra. O ponto fraco de Serena no jogo foi o segundo saque, com apenas 37% de pontos conquistados.
Já Larsson chegou à final ao derrotar a italiana Flavia Pennetta com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. A sueca tenta o primeiro título de sua carreira na terceira final. Larsson foi vice-campeã de Bastad em 2011 e de Portoroz em 2010.
Larsson pode ser a primeira sueca a vencer o torneio em sua nova versão, que começou em 2009. Já no evento antigo (até 1990), diversas jogadoras da casa levantaram o troféu e a última delas foi Catharina Lindqvist em 1986.