domingo, 21 de julho de 2013

Paula Gonçalves busca em Campos segundo título

Campos do Jordão (SP) - Com mais uma atuação praticamente perfeita, a paulista Paula Gonçalves, de 22 anos, classificou-se neste sábado para a decisão do Brasil Tennis Series e buscará em Campos do Jordão o segundo título de nível US$ 25 mil de sua curta carreira. Depois de um primeiro set equilibrado, Paulinha derrotou a argentina Florencia Molinero, cabeça 5 do torneio, por 7/5 e 6/2.

Ás 11 horas deste domingo, na quadra principal do Tênis Clube de Campos do Jordão, sobre piso sintético, a pupila de Carlos Kirmayr enfrentará a argentina e atual campeã Maria Irigoyen. A cabeça 1 fará sua terceira final em três semanas no Brasil, depois de superar com grande autoridade a norte-americana Chieh-Yu Su, por 6/3 e 6/2.

Esta é a segunda final em torneios desse nível que Paulinha atinge em sete meses. Em dezembro, ela foi campeã no saibro de Santiago, no Chile. Com os 34 pontos que já garantiu em Campos do Jordão, Gonçalves poderá aparecer entre as 260 primeiras no ranking, porém terá de aguardar a lista que sai dentro de 10 dias já que a Associação Feminina demora uma semana para incluir essa pontuação. De qualquer forma, será sua mais alta classificação, já que hoje ocupa o 305º posto.
Paulinha enfrentou Irigoyen três vezes e perdeu todas. No ano passado, caiu no saibro de Buenos Aires e na semifinal de Campos e nesta temporada foi batida em Rio Preto, há três semanas. No entanto, todos os jogos foram decididos no terceiro set, sempre com vitória da brasileira na primeira parcial.

Para completar sua excelente semana, Gonçalves se juntou à própria Irigoyen e faturou o título de duplas em Campos do Jordão, ao derrotar na tarde deste sábado a parceria formada pela catarinense Nanda Alves e a boliviana Maria Fernanda Alvarez, por 7/5 e 6/3. Número 221 do ranking de duplas, Paulinha deve aparecer agora na faixa das top 200. Este foi seu terceiro título de duplas em torneios desse nível e o segundo em Campos.

O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS Pharma e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio Dualette, HTH e Boa Vista Serviços. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.