domingo, 21 de julho de 2013

Austríaca tenta taça inédita em casa contra tcheca

Bad Gastein (Áustria) - O título do WTA de Bad Gastein pode ficar com uma tenista da casa, Yvonne Meusburger. A número 86 do mundo faz a final do evento no saibro contra a tcheca Andrea Hlavackova. Meusburger foi vice-campeã de Budapeste na última semana, perdendo para Simona Halep.
Para chegar à final. Meusburger derrotou a italiana Karin Knapp por 6/4 e 6/3. Sua primeira decisão foi em Bad Gastein, em 2007, quando perdeu para Francesca Schiavone. A segunda veio em Budapeste e a terceira agora. "Espero que aconteça amanhã", declarou a austríaca, sobre a possibilidade de finalmente conquistar um título.
Já Hlavackova debuta em finais de simples na WTA. Sua especialidade são as duplas, em que já foi campeã de Roland Garros e vice de Wimbledon, das Olimpíadas e do US Open. A tcheca e a austríaca jamais se enfrentaram no circuito profissional.
A tcheca eliminou a ucraniana Elina Svitolina por 7/5, 6/7 (1-7) e 6/4 em partida que teve 20 quebras de saque. Hlavackova também recebeu tratamento para o tornozelo direito.