sábado, 6 de julho de 2013

Ex-atleta olímpica que confessou ser prostituta tem nome retirado de troféu

Suzy Favor Hamilton atleta prostituta (Foto: AP)Suzy Favor Hamilton teve o seu nome retirado de
premiação de melhor atleta (Foto: AP)
Sete meses após ter confessado que trabalhava como prostituta, a ex-atleta olímpica Suzy Favor Hamilton, de 44 anos, teve o seu nome retirado do troféu Big Ten, entregue anualmente para a melhor atleta universitária do nordeste dos Estados Unidos. A decisão foi tomada esta semana pelo Big Ten Conference, união de dez universidades da região americana.

Fundista do atletismo, Suzy participou das Olimpíadas de Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000 nas provas de 1.500m, sem conseguir subir ao pódio. Na Universidade de Wisconsin conquistou nove títulos nacionais, e pelos Estados Unidos, a medalha de prata no Universíade de 1989. Por isso, seu nome foi escolhido para batizar o troféu Big Ten.
Seu trabalho como prostituta foi descoberto em dezembro do ano passado pelo site “The Smoking Gun”. Atendendo pelo nome de Kelly Lundy, ela cobrava US$ 600 (R$ 1.360), valor que aumentava dez vezes por um período de 24 horas. Ela pedia descrição extrema para os seus clientes e chegou a revelar o passado de atleta para alguns. Em julho do ano passado, um cliente elogiou os serviços de Kelly no site de garotas de programa, ao dizer que valiam cada centavo, e que ele iria à falência se não parasse de vê-la.

Na ocasião da descoberta, Suzy usou o seu twitter para assumir a responsabilidade pelas escolhas. Casada, disse que estava arrependida e que trabalhou como prostituta por estar deprimida e querer “escapar de uma vida na qual estava sufocada”.
  •  
Suzy Favor Hamilton atleta prostituta (Foto: Getty Images)Suzy Favor Hamilton compete em Edmonton, no final de sua carreira (Foto: Getty Images)