segunda-feira, 17 de junho de 2013

Wimbledon recusa dar convite para Kleybanov

A-  A+


Moscou (Rússia) - A russa Alisa Kleybanova lamentou neste sábado não ter sido atendida em seu pedido de convite para a chave principal de Wimbledon. A jogadora, que já foi número 20 do ranking, tenta retornar às competições após longo tratamento do Linfoma de Hodgkins. O All England Club não lhe deu o convite, apesar de ter ainda duas vagas a indicar.

"É uma prerrogativa dos organizadores. Ele tiveram uma reunião para decidir sobre isso na semana passada e na quarta-feira me informaram da recusa", lamentou a russa. "Claro que existe muita competição e dinheiro envolvidos nisso, mas prefiro não pensar assim. Terei outros torneios para jogar. Wimbledon é um dos meus favoritos e sempre joguei bem na grama".

Kleybanova teve o diagóstico confirmado em 2011 para uma doença em estágio 2 do linfoma. Retornou à competição em Indian Wells deste ano e chegou a ganhar uma rodada, mas percebeu que não estava fisicamente em forma. Voltou a treinar e disputou em maio torneios de nível US$ 10 mil nos Estados Unidos, ganhando um deles.

"O negócio é continuar lutando para recuperar meu melhor nível. Respeito a decisão dos organizadores e ficarei na luta para chegar no lugar onde desejo estar", promete a tenista