segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hantuchova bate juvenil croata em Birmingham

Birmingham (Inglaterra) - A experiência sobre a quadra de grama foi decisiva em favor da eslovaca Daniela Hantuchova. A ex-top 5, agora com 30 anos, conquistou neste domingo o torneio de Birmingham, importante preparativo para Wimbledon, ao derrotar a juvenil croata Donna Vekic, de apenas 16, por dois sets a zero e parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Este foi o sexto título de Hantuchova em 14 finais disputadas. Tenista sempre bem adaptada à grama, Hantuchova saiu na frente do primeiro set, mas permitiu uma quebra e a decisão foi ao tiebreak. Na outra série, ua única quebra no final do set garantiu a conquista da atual número 60 do ranking. A eslovaca havia perdido a final do torneio em 2011.

Vekic, que treina atualmente na Inglaterra, é apontada como uma das revelações do circuito feminino. Esta foi sua segunda final de nível WTA, depois de Tashkent no final do ano passado. A última vez que uma tenista com 16 anos ou menos conquistou um torneio de primeira linha foi em 2006, com a austríaca Tamira Paszek, então com apenas 15.

A croata é a tenista mais jovem a ocupar um lugar entre as 350 primeiras do atual ranking feminino.